Notícias Gerais

Nova Previsão aponta que Rio Itajaí pode chegar à 10m em Blumenau

© Fabrício WolfInformações oriundas do CEOPS/Furb dá conta de que o rio Itajaí-Açu pode alcançar 10 metros às 20h deste domingo, em Blumenau. O anúncio feito pela Defesa Civil agora a pouco se deve em função da milimetragem de precipitação que já caiu até agora, mais a quantidade de chuva que os equipamentos de previsão mostram que ainda pode cair até a noite de hoje. A previsão para 8m ao meio dia se mantém e a Defesa Civil já coordenou a abertura de outros abrigos, além dos 19 que já estavam prontos para receber possíveis desabrigados. Um dos novos abrigos abertos é o da rua 1º de Janeiro. A Igreja Evangélica Livre já abriu suas portas e servirá de abrigos. Voluntários se dirigem para o local, coordenados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Além deste, estão sendo abertos na manhã deste domingo, ainda, os abrigos que funcionarão na E.B.M. Machado de Assis (bairro Itoupava Seca), E.B.M. Felipe Schimidt (Itoupavazinha), Paróquia São Francisco de Assis (Fortaleza Alta) e Paróquia Luterana Centro (Garcia), esta última apenas para pertences.

Diante do novo quadro previsto, a Prefeitura de Blumenau passa a divulgar pelas redes sociais (twitter e facebook) a relação das ruas a serem atingidas. Esta relação também está disponível no site da Prefeitura.

Rua São Rafael – Itoupava Norte – 7m40cm

Rua Martha Cordeiro – Fortaleza – 7m60cm

Rua 1º de Janeiro – Itoupava Norte – 7m65cm

Rua Albert Goll – Fortaleza – 7m65cm

Rua São Rafael – Itoupava Norte – 7m75cm

Rua Martha Cordeiro – Fortaleza – 7m80cm

Rua Max Scheidmantel – Fortaleza – 7m90cm

Rua Max Aldemann – Fortaleza – 7m95cm

 

Foto: Fabrício Wolf
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo