Notícias Regionais

Nova praça agrada população em Joinville

Joinville – As duas academias de ginástica (uma adaptada para pessoas com deficiência) e a ativação do corredor exclusivo de ônibus na rua 9 de março mudaram o visual da região central de Joinville. A praça que antigamente estava praticamente abandonada e entregue aos desocupados, começou a receber nesta semana a visita de crianças acompanhadas dos pais e mães, além de homens e mulheres de todas as idades, que passam pelo local para conhecer o novo espaço e até se exercitarem nos aparelhos de ginástica. Ao todo foram doados 18 equipamentos pela Unimed, patrocinador exclusivo do projeto.

Jovens estudantes da faculdade de educação Física da Univille já estão atendendo a comunidade, na praça Dario Salles, nos horários da manhã e da tarde. Eles ficam orientando os usuários para o uso correto dos equipamentos. O estudante Uriel Feetback, 26 anos, também elogiou a entrega

da praça pela prefeitura. "Este lugar ficou bonito mesmo. Agora dá até para passear com a namorada. Passei aqui no domingo à noite. Antes dava medo", disse o rapaz. O ferramenteiro Paulo Fuck, 44 anos, é um destes novos freqüentadores. De férias e acompanhado da filha Luana, de 6 anos, ele afirmou ter gostado da reforma da praça. "Agora dá gosto passar por aqui. Antes, era bem perigoso. Enquanto minha mulher foi ver lojas, trouxe minha filha para brincar um pouco", disse.

A nova urbanização da praça tornou-a mais segura durante o dia e principalmente à noite.  A prefeitura instalou na praça 18 novas luminárias, que seguem o mesmo padrão das que foram colocadas na rua do Príncipe e na praça Nereu Ramos. Elas iluminam bem por serem mais baixas do que as árvores e foram instaladas próximas aos bancos, aparelhos de ginástica e playground.


A intenção da Conurb é dar ainda mais vida à praça com a colocação de peixes ornamentais no espelho d´água da praça. Carpas de várias cores deverão deixar o local ainda mais bonito e interessante. Todavia, isso só vai acontecer nas próximas semanas. Até lá, a Conurb quer preparar adequadamente o local, tratando a água para abrigar os peixes.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios