Notícias Gerais

Nova frente fria promove mais nuvens do que chuva no sul e sudeste

Uma nova frente fria forma-se entre o Sul e Sudeste, onde, por enquanto, provoca mais nuvens que chuva. Aliás, por conta desta frente fria, que traz maior nebulosidade e umidade, não faz tanto frio nesta manhã de terça-feira. A cidade de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, registrou mínima de 0,8°C. No Centro-Oeste, o tempo encontra-se seco, apenas com maior nebulosidade no centro e norte de Goiás e no sul de Mato Grosso do Sul. No Norte e Nordeste, nuvens carregadas causam pancadas de chuva e trovoadas no nordeste do Maranhão, noroeste do Piauí, norte do Pará, sul do Amapá, norte do Amazonas e boa parte de Roraima.

De acordo com os meteorologistas da Somar, até a sexta-feira, dia 17 de julho, as chuvas atingem boa parte do Sul, sul de Mato Grosso do Sul e leste do Sudeste, no entanto, o acumulado será baixo na maior parte das localidades. Apenas no litoral de Santa Catarina, os valores passam dos 30mm em cinco dias. No Nordeste, as chuvas atingem o leste e norte da Região. Já na Região Norte, temporais atingem Roraima, norte do Amazonas e noroeste do Pará, com acumulado de mais de 50mm em cinco dias.

Nas demais áreas, o tempo permanece seco e ensolarado. Faz frio no Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com mínima entre 3°C e 5°C no sul do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e sul de Minas Gerais. No sudeste de Mato Grosso do Sul, a mínima oscila entre 6°C e 8°C. Não há previsão de geadas em nenhuma localidade.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo