Notícias Regionais

No Recanto dos Pássaros a Faaci desenvolve ações de Educação Ambiental

Itapema – O Viveiro Municipal de Itapema, em parceria com a Chefia de Educação Ambiental da Fundação Ambiental Área Costeira de Itapema (Faaci), vem desenvolvendo uma série de intervenções no loteamento Jardim Recanto dos Pássaros, na Meia Praia. Através desse trabalho de Educação Ambiental, pretende-se promover ações que contribuam para a valorização e melhoria da qualidade de vida, de forma sustentável, no bairro.

Ao sensibilizar a comunidade com relação aos aspectos ambientais, objetiva-se transformar e aprimorar a relação entre os seres humanos e destes com o ambiente. “Esperamos, com as intervenções, que a comunidade mude de atitudes, adotando o cuidado para com o meio ambiente e, com isto, a preservação do manguezal ali existente”, informou o titular da Faaci, Juaci do Amaral.

As intervenções de Educação Ambiental consistem em reuniões com a Associação de Moradores do Bairro, realização de palestras, oficinas e atividades comemorativas e de gestão participativa com todos os moradores da localidade. As intervenções do Viveiro Municipal consistem na arborização urbana, na orientação quanto à preservação da vegetação original e no apoio para a construção de uma horta comunitária.

Os trabalhos começaram no início de agosto. Até agora, já foram realizadas três reuniões com a diretoria da Associação de Moradores, uma assembléia geral da entidade, uma palestra de Educação Ambiental e o plantio de 150 mudas de árvores nativas nas vias públicas próximas ao loteamento.


A Faaci ainda tem agendadas outras atividades nas próximas semanas. Destacam-se mutirão de limpeza no bairro, com o apoio da comunidade e da Secretaria Municipal de Infraestrutura (dia 5/9); a comemoração do Dia da Árvore, com atividades da Secretaria de Educação e da Faaci, além da entrega da arborização aos moradores do bairro (19/9); e o início das oficinas de Educação Ambiental na sede da Associação de Moradores (em outubro).

 
 Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios