Notícias Regionais

Neusa Morganti Ribeiro Construções construirá escola em Xanxerê

Xanxerê – O prefeito de Xanxerê Ademir Gasparini assinou a homologação para contratação de empresa especializada de engenharia, visando a construção de uma escola padrão FNDE, com 12 salas de aula, no Bairro Leandro.

Foi vencedora a empresa Neusa Morganti Ribeiro Construções Ltda – ME, da cidade de Aratiba (RS) e a contratação foi realizada através do Processo Licitatório nº 0014/2015, Concorrência Pública nº 0002/2015.

A empresa aguarda a liberação por parte da engenharia para dar inicio a obra, que tem um valor global de R$ 3.243.561,00, para construção da escola padrão FNDE, contemplando 12 salas de aula, laboratório de informática, laboratório de ciências, auditório, sala de grêmio estudantil, sala de professores sala de direção, secretaria escolar, almoxarifado, sala de coordenação pedagógica, sala de atendimento especializado, cantina e ginásio de esportes.

Segundo o Secretário de Educação Dionisio Kohl a empresa contratada terá o prazo de 9 meses para concluir a obra. Os trabalhos preliminares de Terraplanagem estarão acontecendo nos próximos dias.


Devido ao crescimento populacional, foi identificada a necessidade de construção de uma nova Unidade Escolar, que já vem de longa data, para atender a demanda de alunos no setor dos Bairros Leandro, Nossa Senhora de Lourdes, Bortolon, Vila União e algumas comunidades do interior do município de Xanxerê.

A Secretaria de Educação de Xanxerê, após diversas reuniões com representantes da comunidade, cadastrou um pedido junto ao Ministério da Educação, através do Plano de Ações Articuladas, visando a construção deste novo espaço escolar, tendo sido atendido em 2014.
Este espaço físico adequado proporcionará ao educando e educadores, um pleno estimulo no desenvolvimento das atividades, ampliando o atendimento da demanda escolar.

A nova escola atenderá aproximadamente 600 alunos do ensino fundamental, na faixa etária de 6 à 14 anos, distribuídos em dois turnos.

ai/UNOPress


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios