Notícias Regionais

Neste fim de semana acontecerá a Festa do Colono

Joinville – Neste fim de semana, 10, 11 e 12 de julho, acontecerá a 34ª Festa do Colono da Sociedade Piraí. O evento traz ao público a oportunidade para conhecer a cultura herdada dos colonizadores de Joinville e antecipar as homenagens do Dia do Colono, comemorado no dia 25 de julho. A festa será realizada na Sociedade Esportiva e Recreativa Piraí, no Vila Nova. (no Salão Jacob – Estrada Comprida).

A terceira etapa do Torneio de Tiro ao Alvo da Integração Rural dá largada à Festa do Colono nesta sexta-feira (10).  programação ainda contempla o tradicional Schwartzauer, uma sopa típica alemã preparada com o sangue e os miúdos do marreco. O jantar será seguido por baile com o Musical Estrela de Ouro. No sábado, dia 11, a programação continua e a partir das 22 horas haverá a coroação das majestades da 34ª Festa do Colono com baile animado pelo "Musical Só Virtude".

Para Marcia Zoz, integrante da equipe responsável pela organização, a Festa do Colono é uma forma de preservar os hábitos dos colonos deixados pelos antepassados, além de divulgá-los. Segundo ela, o carro chefe da festa será o desfile típico. "Instrumentos de trabalho dos agricultores, como tratores, arados, tobatas, entre outros, todos enfeitados com flores do campo, serão exibidos pela Estrada Comprida, em frente à Sociedade Piraí", antecipa. O desfile será no domingo, a partir das 10 horas. Após o desfile, será servido um almoço típico com marreco assado, repolho roxo, churrasco e maionese estarão à espera dos visitantes. O domingo seguirá com tarde dançante pelos grupos "Musical Estrela de Ouro" e "Só Virtude".

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo