Notícias Regionais

Nesta terça-feira as aulas serão retomadas

Criciúma – As aulas da rede pública – municipal e estadual – e particular de Criciúma serão retomadas na terça-feira (18). A decisão foi tomada na tarde de hoje (16) durante encontro com representantes das instituições de ensino do município, no salão Ouro Negro, na prefeitura.

O prefeito Clésio Salvaro e o vice, Márcio Búrigo, entregaram três gráficos correspondentes ao atendimento/internações nas unidades de saúde, posto de triagem e hospitais. Os números foram computados desde o dia 3 de agosto até hoje (16). Quanto ao atendimento, no dia 3 de agosto foram 447 e hoje, até às 16h30min foram apenas 56 pessoas. “Tivemos uma queda considerável de atendimentos e internações. Claro que não existe um calendário para a gripe. Pode haver pico novamente”, enfatizou o prefeito acrescentando que o Município continua em situação de emergência e que continuarão todas as medidas preventivas.

O vice-prefeito ainda destacou que as escolas poderiam adotar um recreio diferenciado, ou seja, liberar os alunos alternadamente para não gerar aglomeração.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Luiz Fernando Cardoso, o presidente do Legislativo, Edison do Nascimento, o secretário do sistema da Saúde, Paulo Conti, a secretária do sistema da Educação, Geovana Benedet Zanette, a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá, integrantes do comitê gestor, profissionais da vigilância epidemiológica, o pneumologista Renato Mattos, médico Celso Menezes, entre outras lideranças, participaram do encontro.


 

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios