Notícias Regionais

Navegantes prepara atividades para o Dia do Homem

Navegantes será uma das pioneiras no Estado a contar com uma Rede Masculina de Combate ao Câncer

Navegantes – A Secretaria da Saúde de Navegantes está preparando uma série de atividades para marcar o Dia Nacional do Homem – comemorado em todo o país no dia 15 de Julho. Nesta data, equipes da Secretaria Municipal da Saúde, formada exclusivamente por homens, estarão promovendo ações para despertar a conscientização dos homens para cuidarem mais de sua saúde.

De acordo com o médico urologista do município, Dr. Gilberto Almeida, na segunda-feira (dia 15) os profissionais da saúde estarão fazendo abordagens junto ao público masculino, tirando dúvidas e distribuindo material sobre a saúde do homem. Já o CRMH – Centro de Referência da Mulher e do Homem vai focar nos dias 15 e 17 de julho em consultas exclusivas para o público masculino e realizar exames de PSA (exame de próstata). “A agenda está aberta, sendo necessário somente entrar em contato com o CRMH pelo telefone 3342-1654 e agendar para um destes dias”, informa o médico.

O secretário da Saúde de Navegantes, Samuel Paganelli, lembra que a importância desta data é conscientizá-los de que não só as mulheres devem se preocupar com a sua saúde, mas todos os homens também devem passar periodicamente por consultas médicas. “O Dia do Homem tem igual importância ao Dia da Mulher, pois ambos têm o seu espaço na sociedade e buscam objetivos semelhantes como a promoção da vida, o bem-estar da família, o cuidado com o meio ambiente e a busca pela saúde física e mental”, enfatiza o secretário.

Rede Masculina de Combate ao Câncer

Navegantes terá também uma iniciativa inovadora e inédita no Estado, a criação da Rede Masculina de Combate ao Câncer (RMCC). Conforme o médico urologista Dr. Gilberto Almeida, que atende os pacientes do município, a Secretaria da Saúde de Navegantes e as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) estão dando total apoio a iniciativa para formar também a rede masculina, convidando homens que já tiveram a doença ou estão em fase de tratamento. “A ideia é que a Rede Masculina de Combate ao Câncer funcione anexa e nos mesmos moldes da Rede Feminina, agilizando tratamentos, facilitando o acesso a remédios e prestando todo o apoio necessário para o enfrentamento da doença”, comenta o urologista, que é o idealizador e um dos apoiadores da causa.

Fernando C. Souza
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo