Notícias Gerais

Na próxima sexta-feira o ex-ministro Cristovam Buarque fará palestra para professores de Videira

Videira – Professores das Redes Municipal e Estadual de Ensino de Videira, além de acadêmicos dos cursos de licenciatura da Unoesc, terão uma oportunidade ímpar para discutir a Educação nacional e local. Na próxima sexta-feira (16), o auditório da Unoesc será palco de uma palestra com o senador Cristovam Buarque, que é ex-ministro da Educação do governo Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Videira, Gerencia Regional de Educação e Unoesc. "O senador é um dos maiores expoentes da educação na atualidade e trará grande contribuição para região de Videira", aponta o secretário municipal de educação – Maraschin Primo.

A palestra ministrada por Buarque terá início às 19h30 e terá como tema “O Educacionismo”,  que consiste basicamente em  colocar a educação como elemento central da transformação social, simbolizada em escola para todos e igual para ricos e pobres. O evento será direcionado apenas para professores multiplicadores, alunos e autoridades.

Cristóvão Buarque foi o primeiro reitor eleito da Universidade Brasília.Entre 1995 e 1998 governo Brasília, onde implantou a Bolsa-Escola, mais tarde expandida para todo o Brasil. Em 2003, foi nomeado ministro da Educação do governo Lula. Como ministro, alfabetizou mais de 3 milhões de pessoas em um ano. Já publicou 20 livros.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo