Notícias Regionais

Musical sobre personagem bíblico é apresentado no Ciclo de Cinema

Joinville – O Ciclo de Cinema do mês de julho apresenta suas últimas sessões. Nesta sexta-feira (24/07) será exibido o musical espanhol "Salomé". No sábado (25/07) é a vez do drama "Poder além da vida", de 2006.

A seleção de filmes do mês de agosto já foi escolhida. Com o tema "Latinoamérica", o ciclo de cinema vai apresentar produções da Argentina, Cuba, Chile, México, Paraguai e Equador.

As sessões de cinema são exibidas na sala de cinema da Cidadela Cultural Antarctica sempre às 19 horas. O evento é aberto ao público e gratuito.

Sinopses dos filmes:

Salomé (Salomé)
Drama / Musical / Dança. Espanha, 2002, 86 min. Direção de Carlos Saura. Com Aída Gómez (Salomé), Pere Arquillué (O Diretor de Balé), Paco Mora (Rei Herodes),  Javier Toca (João, o Batista), Carmen Villena (Herodíades).
O filme retrata, numa linguagem magistralmente dominada por Carlos Saura, o processo de criação de um espetáculo baseado na história da personagem bíblica Salomé, na sua relação de amor e vingança com João Batista. O filme é dividido em duas fases: a preparação para a encenação de "Salomé" e a peça propriamente dita. O longa começa em forma de documentário,
apresentando os bastidores da preparação do espetáculo. Durante os ensaios, o diretor trabalha com os bailarinos de flamenco os detalhes das coreografias e da montagem, enquanto cinegrafistas e iluminadores trabalham simultaneamente.

Poder além da vida (Peaceful warrior)
Drama. Alemanha / EUA, 2006, 120min. Direção de Victor Salva. Com Scott Mechlowicz (Dan Millman), Nick Nolte (Sócrates), Amy Smart (Joy), Tim DeKay (Técnico Garrick), Ashton Holmes (Tommy), Paul Wesley (Trevor), B. J. Britt (Kyle), Agnes Bruckner (Susie), Beatrice Rosen (Dory), Ray Wise (Doutor Hayden).
Dan Millman é um jovem que parece ter uma vida perfeita. Bonito, popular e vitorioso em campeonatos de ginástica olímpica, sua felicidade é destruída quando um acidente de carro o impede de praticar o esporte e prestigiar as festas que faziam parte de sua vida. Com a ajuda do treinador Sócrates, o jovem tenta recuperar não somente a forma física, mas, principalmente, a autoestima.

Fonte: Assessoría de Imprensa

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo