Notícias Gerais

Município de Içara em Santa Catarina terá Policlínica Regional

Criciúma – Os secretários municipais de Saúde dos 12 municípios de abrangência da Secretaria Regional de Criciúma definiram, por unanimidade, que a Policlínica Regional vai ser construída em Içara, em um terreno que será doado pelo município ao Estado. “A localização é privilegiada, fica no Anel de Contorno Viário, com fácil acesso a todos os 12 municípios”, destacou o secretário regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, no encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 4, na sede da SDR Criciúma. O terreno possui cerca de 10 mil metros quadrados e está localizado junto à rótula de acesso à Unisul, no limite entre os municípios de Criciúma e Içara.

A Policlínica Regional vai ter 25 mil metros quadrados e como ela serão construídas outras 20 no Estado. Os 15 consultórios previstos atenderão a média complexidade com consultas, exames, diagnósticos e pequenas cirurgias relacionadas com cardiologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, entre outros.

A construção da unidade de especialidades faz parte do pacote de investimentos contidos no Pacto pela Saúde do Governo do Estado. Entre obra e equipamentos devem ser investidos cerca de R$ 7 milhões.

Com projeto padrão em todo o Estado, as policlínicas serão licitadas no primeiro semestre de 2013 e construídas no segundo semestre. “A Policlínica Regional vai diminuir consideravelmente as filas para exames e consultas e também os atendimentos nos hospitais”, afirmou o secretário-adjunto da Saúde no Estado, Acélio Casagrande, que também estava presente à reunião, juntamente com o presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos de Santa Catarina, Altamiro Bitencourt.


No mesmo encontro, o secretário Acélio também lembrou a necessidade de avançar na implantação e funcionamento da Central de Regulação (Sisreg) dos serviços e prestadores de serviços pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “A informatização é fundamental para que saibamos exatamente quais e onde são as vagas disponíveis para atendimento e internação na região”, afirmou o secretário, ressaltando que pelo menos uma vez por mês Estado e municípios vão se reunir para avançar na implantação dos programas necessários para melhorar a saúde na região.

ai/UNOPress

 


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios