Notícias Regionais

Mulheres de Arroio do Silva aprendem técnicas culinárias com peixes e frutos do mar

2014 – Curso ensina a turma a fazer receitas envolvendo peixes e frutos do mar

Balneário Arroio do Silva – A administração municipal de Balneário Arroio do Silva, através do departamento de indústria e comércio, em parceria com o Senar e o Sindicato Rural promoveram mais um curso de qualificação. Com uma turma de 12 mulheres na comunidade de Areias Brancas, o curso foi de “Beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar”. Entre os dias 19 e 20, o grupo aprendeu novas receitas envolvendo peixe, marisco, camarão, ostras e outros frutos. “Não sabia fazer nada, mas agora já aprendi muita coisa, pratos muito bonitos e gostosos”, contou a agricultora Palmira Jesus Batista.

A instrutora Angela Maria Fernandes da Luz foi a responsável pelo ensinamento das receitas. “Foi uma turma bem boa de trabalhar e elas aprenderam bastante”, registrou Angela.

Este foi o último curso do ano realizado em Arroio do Silva. “Agora estamos trabalhando junto com o Sindicato Rural e o Senar na realização do planejamento de cursos para serem ofertados no próximo ano. Todos os cursos realizados até agora foram um sucesso e esperamos que ano que vem seja ainda melhor”, disse o diretor municipal de indústria e comércio, Everson Inocêncio (Xande).


O sucesso do curso de beneficiamento e transformação de peixes e frutos do mar foi tanto que, de acordo com a secretária do Sindicato Rural, Terezinha Bertolado, o curso será ofertado novamente no município. “Provavelmente o curso será realizado no Arroio do Silva novamente no mês de fevereiro de 2015. Por se tratar de receitas e técnicas de culinária envolvendo peixes e frutos do mar, o curso será muito útil aqui na praia”, frisou.

Como o planejamento dos cursos ainda está sendo feito não há a listagem completa da programação para o próximo ano. Mesmo assim, quem deseja maiores informações sobre os cursos, pode comparecer no departamento de indústria e comércio, que fica localizado na prefeitura, das 12h às 18h.

Bianca Goulart
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios