Notícias Regionais

Mudanças na rotina nas Unidades de Saúde

Joinville – O secretário da saúde Tarcísio Crocomo assinou portaria que estabelece as recomendações e rotinas para atendimento aos pacientes com Síndrome Gripal e Doença Respiratória Aguda. A medida irá modificar o funcionamento das unidades de saúde para melhorar ainda mais o atendimento dos casos de gripe A e evitar a superlotação dos PAs e Pronto Socorros da cidade.

A partir dessa semana, os hospitais da rede pública e privada irão suspender num período inicial de dez dias todas as cirurgias eletivas, para garantir melhor atendimento aos pacientes encaminhados pelos médicos das Unidades Básicas de Saúde. Todas essas Unidades deverão dispor de triagem rápida e eficaz para pessoas com sintomas da doença.

A rotina nas Unidades de Saúde da Família e nos Pronto-Atendimentos Ambulatoriais e Saúde (PAAS) também será diferenciada, com prioridade aos casos de gripe A durante todo seu horário de funcionamento.

Essas alterações, que já entraram em vigor na rede de saúde, são necessárias para que haja uma postura diferenciada no processo de trabalho dos profissionais, que busca intensificar a prevenção e o controle da doença na cidade.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo