Notícias Regionais

MP e Governo Municipal se mobilizam para implantar centro de avaliação de condutores

Piçarras – O Ministério Público e o Governo Municipal de Balneário Piçarras estão se mobilizando para que seja implantado na cidade um Centro de Avaliação de Condutores (Cac). Profissionais da medicina e da psicologia da região estão sendo convidados e se cadastrarem no site do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para se candidatarem para atuar no setor.

A necessidade de um posto com médico e psicólogo para avaliação de motoristas já havia sido levantada pela comunidade no ano passado, mas havia sido engavetada. Esse ano, a atual administração levou a queixa adiante. O prefeito Umberto Teixeira se reuniu com o diretor geral do Detran, Vanderlei Rosso, em março. “Expliquei ao diretor que seria justo que nossa cidade, como sede da comarca e também de um centro de formação de condutores, tivesse um centro de avaliação”, lembra.

A pedido do prefeito, o promotor público Luís Felipe de Oliveira Czesnat irá interceder junto ao Detran para que se estude a viabilidade da implantação do serviço na cidade. Através de oficio, o representante do Ministério Público informou que já determinou a abertura de um processo administrativo para elucidar o problema. “É uma queixa da própria comunidade. Hoje, os condutores precisam se deslocar até Itajaí para fazer esses exames”, afirma.

O credenciamento de profissionais para atuar no centro de avaliação foi apontado por Czesnat e está sendo divulgado pela Secretaria de Saúde e Bem Estar Social (Sabes). Para conhecer o processo e tirar a credencial, médicos e psicólogos podem acessar o endereço www.detran.sc.gov.br/credencia/credenciamento.htm, e navegar até o item “Cac”.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo