Notícias Gerais

Mostra de Cinema Infantil de Videira

Videira  – O Centro de Eventos Vitória se transformará na próxima semana em um palco para várias apresentações cinematográficas. A iniciativa faz parte da Mostra de Cinema Infantil de Videira que acontecerá de 5 a 10 de outubro,  através de uma parceria entre a Revista Êxito,  VDA Eventos, Prefeitura de Videira, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, Lojas Bortoli e Bortoli Casa Mix, o site emvideira.com.br, Imóveis Confiança e MZ Associados.

O pré – lançamento da Mostra aconteceu na tarde desta quinta-feira (1), no Colégio Salvatoriano Imaculada Conceição  e contou com as presenças do prefeito Wilmar Carelli, do secretário de Turismo e Cultura – Clemir Schmitt, da organizadora da Mostra – Silvia Zatta e demais patrocinadores. Como expectadores também estiveram alunos do Imaculada Conceição  e do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Bonavita. “Acreditamos em todas as formas de arte como propulsoras na formação cultural das pessoas. E o cinema é umas faz formas mais atrativas para atingirmos este objetivo, por isso, fizemos questão de sermos parceiros deste evento”, disse Carelli.

A Mostra de Cinema Infantil de Videira é um evento itinerante da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis que já acontece a oito anos, contando com a apresentação de mais de 100 filmes neste ano. Para Videira virão oito curtas metragem, sendo alguns deles premiados pela Mostra litorânea, em eventos como o Anima Mundi e até pela Unesco.

Os filmes serão exibidos gratuitamente entre os dias 5 e 10 de outubro, de manhã e a tarde, em uma das salas do Centro de Eventos Vitória (Cevi). Segundo a organização, são esperadas mais de 1500 crianças, com idade entre 4 a 12 anos, nos seis dias de Mostra. Para os pais e familiares serão feitas sessões na sexta- feira (9) à noite,  e no sábado (10), o dia todo. “É uma oportunidade única de estar assistindo em nossa cidade, filmes de tão boa qualidade e principalmente, crianças assistindo filmes feitos para crianças”, diz Silvia Zatta.

A programação completa pode ser vista no site www.emvideira.com.br/mostradevideira , onde consta também com a sinopse e trailers dos filmes. A entrada é franca e aos espectadores será entregue um pacotinho de pipoca.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo