Notícias Regionais

Moradores do bairro Vila Manaus em Criciúma recebem Caminhão Amigo

Criciúma – Os moradores do bairro Vila Manaus, foram os escolhidos para receber durante todo o dia de hoje (2), os serviços do Caminhão Amigo. A população está aproveitando para tirar dúvidas, cortar o cabelo, aprender e participar dos atendimentos realizados pelas equipes e secretarias que fazem parte do projeto.

Segundo a secretária do sistema Social, Geovânia de Sá, quase mil atendimentos já foram feitos até o momento. “O resultado está sendo bem positivo também, nessa comunidade. O caminhão fica na Vila Manaus até às 17 horas”, disse.

Enquanto os pais realizam suas consultas, a garotada se diverte com a piscina de bolinha, cama elástica, biblioteca virtual e contação de histórias. Talita de Medeiros deixou a filha brincando, enquanto buscava orientações sobre Bolsa Família. “Esse projeto está nos auxiliando muito. Deixei minha filha brincando porque sei que eles estão cuidando direitinho”, comentou ela.

O Caminhão Amigo concede inúmeros atendimentos ligados à área da saúde, beleza, educação, cultura, meio ambiente, lazer, entre outros, as equipes dos Núcleos de Apoio da Saúde da Família (NASF) prestaram atendimentos no local. “Nosso objetivo é promover através de orientações, a prevenção de doenças e a promoção da saúde. Estamos concedendo orientações de atividades físicas e qualidade de vida, além de atendimentos nutricionais”, explicou a coordenadora do NASF, Luciane Ceretta.

O prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo, estiverem no local conferindo os trabalhos e conversando com a comunidade. No próximo sábado (9), quem receberá os serviços será a comunidade do bairro Mãe Luzia.

ai/24horas

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo