Notícias Regionais

Moradores de rua em Tubarão encaminhados para abrigo

Tubarão – Devido às baixas temperaturas, a Fundação de Desenvolvimento Social montou no Centro de Referência Especializada de Assistência Social à população (CREAS-POP), um abrigo para receber os moradores de ruas.

Já estão abrigadas 10 pessoas. Durante a estadia no abrigo, eles recebem alimentação e possuem toda a estrutura para se aquecer neste inverno. A Fundação, também está realizando a Campanha de Agasalhos e Cobertores.  Desde a última sexta-feira (19) a Fundação já está entregando os materiais recebidos. Porém, a coleta que busca beneficiar algumas famílias vulneráveis do município, segue até a próxima sexta-feira.

A secretaria de Proteção e Defesa Civil, em conjunto com outras secretarias, também está montando uma força tarefa para atender aos necessitados e principalmente os moradores de rua. A Guarda Municipal está realizando rondas de dia e a noite tentando localizar os moradores de ruas para encaminhá-los ao abrigo.

A Fundação Municipal de Educação forneceu o transporte, para se necessário, levar algumas famílias. A secretaria de Infraestrutura está ajudando no transporte de colchões e pertences das famílias.


Reunião: Na manhã desta segunda-feira (22), a Defesa Civil e as demais secretarias, realizaram uma reunião para discutir algumas ações, referentes ao frio dos próximos dias. O grupo visitou os abrigos para onde estão sendo encaminhados os moradores de rua e ficou decido que no período diurno eles ficarão no CREAS POP e noturno, no Albergue Pousada da Paz.

– Conheça abaixo, os postos de arrecadação da Campanha do Agasalho:

Supermercado Giassi (Centro),

Supermercado Angeloni


Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Lauro Muller, 500, Centro

Centro de Referência de Assistência Social I Morrotes, na rua Anástacio Teófilo Teixeira, s/nº, Morrotes

Centro de Referência de Assistência Social II Passagem, na rua Guilherme Willemann, 423, Passagem

Centro de Referência de Assistência Social III Oficinas, na rua Severiano Albino Correa, s/nº, Oficinas


Outras informações sobre a Campanha do Agasalho podem ser obtidas através dos telefones: (48) 3906-1036 (48) 3629-2039.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios