Notícias Regionais

Moradias provisórias têm aula de pintura

Blumenau – A aula inaugural do curso de pintura, com 125 inscritos que residem nas moradias provisórias, ocorre às 19h desta segunda-feira, dia 8, no Viena Park Hotel. Paulo Roberto Mioto, coordenador de Serviços ao Mercado-Região Sul, da Suvinil Tintas, que apóia o projeto, abordará aspectos gerais do curso, cujo objetivo é oportunizar ingresso no mercado de trabalho.

Participam da solenidade, o prefeito João Paulo Kleinübing e o secretário de Assistência Social, Mário Hildebrandt. A Secretaria de Assistência Social encaminhou o projeto do curso ao designer Marcelo Rosenbaum, do quadro Lar Doce Lar do Programa Caldeirão do Huck, veiculado na Rede Globo.

Em maio, Rosenbaun visitou as moradias provisórias de Blumenau, acompanhado de Paulo Roberto Mioto, para conhecer os espaços de circulação e, desta forma, desenvolver o projeto de humanização e capacitação para pintura apresentado pela Semascri.

O curso é gratuito e inicia no dia 15 de junho com aulas às segundas, terças e quartas-feiras para seis turmas nos períodos diurno e noturno. Nossa intenção é não só humanizar os espaços com cores, mas também proporcionar uma alternativa de inserção no mercado de trabalho aos moradores, ressalta Hildebrandt.


O curso tem carga horária de oito horas de aulas teóricas e outras 20 horas de aulas práticas nas quais os próprios moradores farão a pintura dos espaços de circulação das moradias provisórias.

Quem realizar o curso cumprindo a freqüência determinada ganhará certificado que valerá para exercício da profissão.  

Fonte: Mário Hildebrandt, secretário de Assistência Social


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios