Notícias Regionais

Monumento celebra Semana da Juventude em Criciúma

Criciúma – Cricúma ganhou um monumento em homenagem à juventude, seguindo cronograma da primeira edição da Semana Municipal da Juventude. O monumento chama a atenção daqueles que transitam pela Av. Centenário. A peça, que possui 2,5m de altura por 2,5m de largura, está localizada na rótula em frente ao Terminal de Ônibus, no bairro Próspera.

O prefeito, Márcio Búrigo, participou da solenidade de inauguração do monumento. Além dele, outras autoridades e jovens estudantes do município. “Estou satisfeito em homenagear essa garotada. Sem clichê, eles são o futuro da nossa cidade e de nosso país. É neles que se faz necessário um investimento maciço. Eles precisam de saúde e educação de qualidade, precisam de boa estrutura e precisam ser preparados para o futuro, a empreitada que essa turma tem pela frente é árdua, mas eu acredito, piamente, em cada jovem que eu vejo e é por eles que busco construir uma Criciúma cada vez melhor, porque eles são a esperança de dias melhores”, enfatiza o prefeito.

De acordo com o coordenador da juventude, Teilor Topanotti, além de simbolizar o Dia do Estudante e o Dia Nacional da Juventude – comemorados nos dias 11 e 12 deste mês, respectivamente – o Monumento da Juventude tem por objetivo eternizar a juventude como um estado de espírito. “A obra não remete apenas a nós jovens hoje. Mas, aos idosos que já foram jovens um dia e lutaram pela construção do nosso município, às crianças que serão jovens amanhã e a todos os jovens que já passaram por Criciúma. O monumento tem o intuito de celebrar e eternizar a juventude”, ressalta Topanotti.

3ª Conferência Nacional da Juventude é adiada para próxima sexta-feira (28)


A Coordenadoria Municipal da Juventude, organizadora da 3ª Conferência Municipal da Juventude, que vai eleger os delegados para a Conferência Nacional da Juventude, que seria realizada nesta sexta-feira (21), no Auditório do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), no bairro Vila Rica, informa que por questões de logística o evento foi adiado para o próximo dia 28. A Conferência terá início às 9h com término às 16h.

Foto © Neka Dal Pont
Janaína Teixeira
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios