Notícias Regionais

Mobilização para conscientizar moradores

Criciúma – Crianças atendidas pelo Centro Regional de Assistência Social (CREAS), do bairro Tereza Cristina, de Criciúma, estiveram reunidas na tarde de hoje (5), a fim de conscientizar a população do bairro Paraíso. O evento tem o intuito de causar um estreitamento entre a comunidade e tudo aquilo que diz respeito à limpeza pública, destinação e reciclagem do lixo no município.

Os envolvidos foram orientados por profissionais e, logo após, foram, em grupos, visitando as residências, conversando com os moradores, distribuindo sacos de lixo e, no momento, era informado que os caminhões vão passar para recolher tudo o que foi separado pela população.

Pessoas que passavam fizeram declarações de apoio ao projeto e não trataram o programa simplesmente como uma coleta, mas como o início da resolução de outros problemas sofridos na comunidade. “Esta iniciativa de se acondicionar bem o lixo e de se recolher no próximo dia é algo positivo. O lixo que fica espalhado acaba indo para o rio em períodos de chuvas intensas”, informou a moradora, Sandra Rodrigues.

Segundo a coordenadora do projeto social Habitar Brasil, Jane Silvia Santos, o programa tem o apoio do Ministério das Cidades e deve ser realizado, novamente, no fim do ano.


Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios