Rio de Janeiro – A abertura de uma linha de crédito de até R$ 300 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para preparar os hotéis das regiões Sul e Sudeste para a Copa do Mundo de 2014 foi defendida hoje (4) pelo ministro do Turismo, Luiz Barreto.
Segundo ele, isso é necessário para garantir um número de quartos nos hotéis suficientes para o país receber os milhares de turistas que devem desembarcar aqui dentro de cinco anos. Ele participou no Rio de Janeiro de um encontro internacional de escolas de administração.
“Nós estamos trabalhando com o BNDES pensando na Copa do Mundo. Evidentemente a rede hoteleira é uma área privada, mas o governo federal pode pensar mecanismos de financiamento para reformar, ampliar e modernizar o atual parque hoteleiro. Dentro de dois meses devemos lançar um programa e o problema não é só ter juros baratos, mas oferecer um prazo mais alongado para amortizar [o empréstimo] e uma engenharia financeira para as pequenas e médias empresas chegarem ao financiamento”, disse.
Fonte: Vladimir Platonow/ABr