Notícias Regionais

Ministro das Minas e Energia inaugura obra cidade catarinense

Joinville – O Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, inaugura oficialmente nesta sexta-feira (12), às 15 horas, a Subestação Joinville Norte, importante obra de transmissão de energia para a região norte do Estado, e que faz parte do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal. A Subestação fica às margens da BR 101, no Distrito Industrial.

A informação da vinda do ministro foi repassada ao prefeito Carlito Merss pelo diretor-presidente da Eletrosul, Eurides Mescolotto. Carlito e a senadora Ideli Salvatti tiveram participação decisiva na definição desta obra, construída pelo Governo Federal em caráter de emergência.

A Subestação Joinville Norte, já em funcionamento, aumentará em 52% a capacidade de atendimento (permitindo ainda, futuras ampliações) e melhorando a confiabilidade no abastecimento. A construção foi fundamental para atender o acelerado crescimento de uma das mais importantes regiões econômicas do Estado catarinense e na qual estão instaladas grandes unidades industriais.

O empreendimento – que compreende a subestação em 230/138 kV e três trechos de linhas de transmissão em 230 kV- representa investimentos de R$ 55 milhões. Até agora, o único ponto de suprimento energético da região era feito pela Subestação Joinville – também de propriedade da Eletrosul – mas que não poderia ter sua capacidade ampliada. Durante o período de obras foram gerados cerca de 450 empregos diretos e indiretos, sendo que 350 somente na construção da subestação.


Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios