Notícias Regionais

Minicidade conscientiza crianças

Criciúma – Trafegar de maneira segura e respeitosa no trânsito é uma questão de educação. Pensando nisso, profissionais da CriciumaTrans abriram, hoje (22), a visitação à Minicidade.

Cerca de 50 crianças com idade entre 5 e 8 anos, estudantes de escolas municipais de Criciúma, compareceram ao projeto, desenvolvido em parceria com a Critur e a Expresso Rio Maina-Forquilhinha. Elas receberam noções de sinalização e tráfego dos profissionais da CriciumaTrans e assistiram a vídeo educativo.

“É importante incutirmos a conscientização sobre a boa condução desde cedo, nas pessoas. Certamente os alunos crescerão mais educados e atentos, e utilizarão o trânsito de forma bastante saudável, seja como motoristas ou pedestres”, ressalta a chefe de setor de Educação para o Trânsito e Cidadania, Sabrina da Silva.

A Minicidade poderá ser visitada a partir de julho, todas as quintas-feiras, de acordo o agendamento prévio das visitas. Poderão participar do projeto estudantes de escolas municipais que tenham interesse na iniciativa.


Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios