De acordo com os médicos o astro sofreu um ataque cardíaco. Os paramédicos que o atenderam na própria residência disseram que ele não estava respirando quando chegaram ao local. Tentaram reanimá-lo antes de conduzi-lo ao hospital. Uma autopsia será realizada para saber as verdadeiras causas da morte.
Aos 50 anos, cercado de muitas polêmicas, o reio do pop começaria uma extensa turnê em Londres neste ano.Marcada inicialmente para o dia 8 de julho, foi remarcada para o dia 13 do mesmo mês, sendo algumas apresentações transferidas para 2010. O adiamento das datas aumentou as especulações de que Jackson estaria sofrendo de problemas de saúde.
Fãs do mundo inteiro ficaram chocados com a morte do cantor, muitos concentram-se em frente ao hospital.
Michael vendeu 750 milhões de discos durante sua carreira, somando 13 prêmios Grammy, sendo um dos artistas mais poulares e bem sucedidos de todos os tempos. Ele deixa três filhos.
Mircea Silva
ai/UNO