Notícias Regionais

Mesas com tabuleiros fazem praça de Criciúma mais agradável

Criciúma – A Praça Nereu Ramos, tradicional ponto de encontro dos criciumenses, passa a oferecer, deste esta segunda-feira (25), mais uma opção aos frequentadores. Uma parceria entre a secretaria do Sistema de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e Fundação Municipal de Esportes (FME) promoveu a colocação de seis mesas especiais para jogos de tabuleiro com quatro assentos cada no local. O documento de ordem de serviço para a implantação do mobiliário público fora assinado em 8 de janeiro pelo prefeito Itamar da Silva.

 

Os seis conjuntos em concreto foram instalados em um ponto tradicionalmente ocupado por aposentados na Praça Nereu Ramos, entre os dois pontos de taxi do logradouro. “O local é o ideal porque tem sombra e não atrapalha o fluxo de pessoas. Creio que vai ser um verdadeiro ponto de encontro com esses passatempos interessantes que estimulam o raciocínio e integram os frequentadores da praça”, enfatiza o presidente da FME, Renato Valvassori.

 

Do mesmo modelo adotado em outras cidades, sendo a referência no Estado a capital Florianópolis, as pessoas podem usufruir das mesas para praticar os jogos de tabuleiro, como xadrez e damas, como também baralho e dominó. “Acompanhei de perto todo o andamento do projeto para a implantação dessas mesas. É uma medida barata que tem muito efeito”, enaltece o chefe do Executivo Municipal.

 

Texto/Foto: João Pedro Alves
ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo