Notícias Regionais

Meia Maratona de Blumenau conta com atletas de projeção nacional

Blumenau – Nomes como Fernando Alex Fernandes, Rosa Jussara Barbosa, Alina e Lídia Karwowski estão entre os favoritos da prova.

Alguns dos principais nomes do atletismo nacional estão confirmados para a disputa da 3ª Meia Maratona de Blumenau programada para domingo, dia 29. Entre os homens, o paranaense Fernando Alex Fernandes – campeão brasileiro de fundo em pista de 2007 é um dos destaques da prova. Rosa Jussara Barbosa, do Rio Grande do Sul, terceira colocada da edição do ano passado e vice-campeã da prova realizada em outubro em Pomerode é uma das favoritas do feminino.

Fernando Alex Fernandes é presença constante nas principais provas de atletismo do país. Ano passado, por exemplo, venceu a Meia Maratona de Maringá, com tempo de 1h09min03s. Entre seus adversários na busca pelo título da competição está Marcos Capistrano, de Curitiba, quarto colocado na tradicional Maratona do Bela Vista e campeã da Prova Rústica de Porto União.

Já entre as mulheres figuram – além de Rosa Jussara Barbosa, a curitibana Lídia Karwowski, quinta colocada na prova de Blumenau, ano passado. Embora seja do Paraná, Lídia é atleta conhecida dos blumenauenses. Afinal, a fundista integrou por vários anos a equipe de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Blumenau por vários anos nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).

Lídia, aliás, terá a companhia da irmã gêmea Alina Karwowski. Ambas estão listadas entre as melhores fundistas do país. Outros nomes de projeção nacional já confirmaram presença, como Dione Chillemi e Elisangela Socorro dos Santos, ambas do Paraná.

Inscrições: A terceira edição da Meia Maratona de Blumenau terá largada e chegada em frente ao Ginásio do Galegão, numa promoção conjunta da Federação Catarinense de Atletismo, Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos e Secretaria Municipal de Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal. As inscrições devem ser feitas pelo site: www.meiamaratonablumenau.com.br.

A prova já conta com mais de 1.000 inscritos. Número que deve aumentar nos próximos 09 dias que antecedem sua realização. A competição ocorrerá no próximo dia 29, domingo, a partir das 8h, pelas ruas da cidade. Além dos 21.097 metros de percurso da prova principal, o evento contará com provas paralelas, como a meia maratona para cadeirantes, corrida rústica, a caminhada, a maratoninha e marcha atlética (no Parque Ramiro), distribuindo uma premiação total de R$ 37.400,00.

Fonte: Assessoria de imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo