Notícias Regionais

Máquinas trabalham em bairro de Jaraguá do Sul

ImageJaraguá do Sul – O metalúrgico Manoel Klinkoski, 51 anos, está feliz por ver a máquina de patrola arrumar a rua que passa em frente à casa, no Bairro Boa Vista. Morador do local há 22 anos, ele conta que as últimas chuvas estragaram a estrada e entupiram a tubulação.

Ontem pela manhã, duas patrolas, uma retroescavadeira e quatro caminhões com macadame trabalhavam no Morro Boa Vista para nivelar as ruas e limpar valas. O fiscal de Obras da prefeitura, Davi Meurer, explica que 16 cargas de macadame seriam colocadas sobre as principais estradas do bairro e nos locais mais críticos até o fim do dia.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Boa Vista, Luiz de Jesus, aponta que as principais reivindicações da comunidade são tubulação pluvial maior, macadame e futuro asfalto na via principal e posto de saúde no bairro. O macadame colocado vai ajudar a melhorar a rua, mas o principal é a tubulação maior, que hoje está toda entupida, reforça o presidente. O gerente de Obras da prefeitura, Odimir Lescowicz, garante que a tubulação de 60cm de diâmetro começará a ser instalada na próxima semana.

O morador Manoel Klinkoski comenta que há alguns anos havia um zelador do bairro que cuidava diariamente de todos os problemas relacionados com a rua, incluindo capina de mato, abertura de vala, desentupimento de bueiros e cobertura de buracos. Ele morava aqui, era pago pela prefeitura, via todos os problemas e os consertava logo. A estrada se conservava e não tínhamos problema com bocas-de-lobo entupidas, lembra Klinkoski sugerindo que a função volte a existir.

Fonte:Clarissa Borba
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo