Notícias Regionais

Manhã Ecológica no Costa e Silva

Joinville – A Secretaria Regional do Costa e Silva levou para a praça do Bosque, no sábado pela manhã (04/07), uma proposta diferente: uma manhã de consciência ecológica. A comunidade e orgãos públicos apresentaram experiências que melhoram a qualidade de vida e ajudam a preservar o meio ambiente.Tudo com muita música e apresentações artísticas.

"O trabalho está no início, mas já estamos tendo o retorno da comunidade", disse o secretário regional do Costa e Silva, Pedro Campos, que espera realizar o evento uma vez por mês. A iniciativa teve o apoio de quem foi ao local e dos participantes. "Acreditamos que esta é a melhor forma de
despertamos a consiciência ecológica. Os exemplos estão na praça", avaliou Altamir Andrade, presidente do Instituto Viva Cachoeira, que apoiou o evento, juntamente com o Jornal O Vizinho e a Lian, Sistemas de Identificação.

O prefeito Carlito Merss esteve na praça e destacou o trabalho, voltado para a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. "O caminho é este. Um trabalho integrado pelo poder público e pela comunidade".

A "Manhã Ambiental" contou com exposições de escolas da região, Instituto Viva o Rio Cachoeira, oficinas de brinquedos, coleta seletiva, feira de produtos da Coopaville, feira da horta comunitária da Pastoral da Saúde, Posto de Entrega Voluntaria de Óleo de Cozinha (PEV), Programa Adote uma
Árvore da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) e outras atividades culturais.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo