Notícias Regionais

Mais uma nutricionista para Prefeitura de Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul – A Secretaria da Educação deve chamar, em breve, mais uma nutricionista aprovada no último concurso da prefeitura jaraguaense. A informação foi repassada pelo secretário da pasta, Silvio Celeste Bard, a integrantes dos conselhos municipais de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsea) e de Alimentação Escolar (Comae), durante reunião realizada recentemente na sala da Divisão de Conselhos.

Ele salientou que sua secretaria contava com apenas uma profissional desta área e já havia efetivado outra este ano. Agora, serão três nutricionistas compondo a equipe responsável pelo elaboração e acompanhamento do cardápio da merenda escolar servida a cerca de 13 mil estudantes matriculados nas 34 escolas municipais de ensino fundamental de Jaraguá do Sul.

Convidado a participar da reunião para esclarecer questões referentes à alimentação dos alunos – que deixa de ser terceirizada a partir deste ano, o secretário comunicou aos conselheiros que a montagem da equipe de nutricionistas é uma das várias providências tomadas pela Secretaria da Educação para garantir a qualidade da merenda escolar.

Entre as demais medidas, Silvio Celeste citou a aquisição de novos equipamentos para as cozinhas das escolas, a contratação de merendeiras (concursadas e ACTs) e a volta das hortas escolares, que serão retomadas sob a denominação de Programa Boas Sementes.

De acordo com o presidente do Comsea, Rainizio Radünz, os integrantes dos dois conselhos ficaram satisfeitos com as informações recebidas e deram seu voto de confiança ao secretário. “No final do ano, ele nos dará o retorno sobre todas as ações implantadas ao longo de 2009 na questão da alimentação escolar”, adiantou o conselheiro.
 
Fonte:Jorge Pedroso
Jornalista

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo