Notícias Regionais

Mais uma Academia da Melhor Idade será inaugurada em Joinville

Joinville – Neste sábado (4), a Prefeitura e a Felej – Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville -inauguram mais uma Academia da Melhor Idade (AMI). Desta vez, a beneficiada será a comunidade do Jardim Paraíso. O cerimonial está marcado para iniciar às 9h30 no espaço público localizado nos fundos do Posto Policial, na rua Júpiter. O evento contará com a presença do
prefeito Carlito Merss e demais autoridades. Após a inauguração, o público poderá se exercitar nos aparelhos com o auxílio de monitores.

Esta será a segunda da lista das dez academias programadas para serem implantadas este ano pelo governo municipal, que tem como patrocinadora oficial a Unimed Joinville. O programa conta ainda com o apoio de órgãos oficiais do governo, como: Conurb, Ippuj e a Secretaria Regional do Jardim Paraíso.

A Academia da Melhor Idade terá dez aparelhos distribuídos em um ambiente apropriado para o desenvolvimento de atividades físicas. Apesar da facilidade na prática dos exercícios, a população será monitorada por professores de educação física da Felej. Como já acontece em outros locais
da cidade, que tem academias instaladas, os horários de atendimento são: na parte da manhã, das 7h às 10h e à tarde, das 15h às 18h. A equipe de professores ainda oferece outras atividades como dinâmicas de grupo, alongamentos personalizados e caminhadas.

A AMI tem como objetivo incentivar a prática de atividade física, inclusão social, melhora da auto-estima e saúde dos participantes. Atualmente, Joinville tem 11 AMI’s instaladas em diferentes bairros da cidade.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo