Notícias Gerais

Mais nomes confirmados para Expogestão

O diretor presidente da Expogestão, Alonso José Torres, anunciou na noite de ontem, dia 6, em reunião da Associação Empresarial de Joinville (Acij), os nomes de Ricardo Amorim e Tom Peters para compor a grade de palestrantes da sétima edição da Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão.

“A programação deste ano está imperdível. Tom Peters é uma das maiores autoridades mundiais em gestão, que mobiliza milhares de empresários para ouvi-lo. Já Ricardo Amorim, além de ampla vivência internacional, é reconhecidamente um dos economistas brasileiros que antecipou os cenários de crise, com uma visão muito aguçada e perspicaz. Ricardo tem reconhecimento no mercado econômico-financeiro mundial”, destaca Alonso.

Ricardo Amorim tem presença destacada no mercado financeiro mundial. Atua há quase vinte anos como economista e gestor de investimentos. Hoje, é CEO da Concórdia Asset Management, que administra R$ 4,5 bilhões em investimentos de clientes. Desde 2003 é um dos apresentadores do Manhattan Connection, o programa mais longevo da TV a cabo brasileira.

Um dos primeiros a prever, ainda em 2007, a atual crise financeira global, Ricardo defende agora que ocorrerá um gradual descolamento de China, Índia e Brasil da crise econômica de Estados Unidos, Europa e Japão. Aposta ainda que estes países serão os líderes do crescimento global e, para o Brasil as oportunidades serão excepcionais na próxima década.

Ricardo retornou ao Brasil em outubro de 2008, após uma estada de oito anos em Nova York, onde foi Diretor Executivo para Mercados Emergentes de um dos maiores bancos da Alemanha, o WestLB, Diretor de Estratégia de Investimentos para a América Latina de uma das grandes consultorias de investimento do mundo, a IDEAglobal e Estrategista Sênior para Mercados Emergentes do banco francês BNP Paribas.

Antes disso, ainda no Brasil, atuou no BankBoston, Itaú Bankers Trust Asset Management, Banco Fenícia, e na consultoria econômica MCM. Atuou ainda na Divisão de Mercados Emergentes do Banco Société Générale em Paris. Ricardo é economista, tem pós-graduação em Administração e Finanças Internacionais pela E.S.S.E.C. (École Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales) de Paris e é também membro do Business Affairs Committee, o mais prestigiado comitê da Câmara Americana de Comércio de São Paulo.

Um dos mais requisitados conferencistas e peritos mundiais em gestão, empreendedorismo e oportunidades de negócios, Tom Peters é um guru na previsão de novos nichos de atuação e de mercados pouco explorados pelas empresas. Garantir que a ousadia e a inovação sejam mantidas em épocas de crise, quando muitas empresas tendem a repetir fórmulas tradicionais, é uma de suas maiores bandeiras.

Sua vasta experiência em estratégia entremeia trabalhos fascinantes, em organizações das mais variadas, como o Pentágono e a Casa Branca, onde foi assessor especial durante a gestão do Presidente Nixon. Entre 1974 e 1981 foi consultor de empresas e sócio na McKinsey.

Porém, seu trabalho ganhou notoriedade mundial com a publicação, em 1982, de Em Busca da Excelência, best-seller que chegou até mesmo a inspirar uma série televisiva que se consolidou como um dos mais célebres programas de formação empresarial, focando na busca contínua de inovação, motivação e empreendedorismo.

Definido por muitos como um dos mais influentes agentes de mudança do mundo empresarial, Peters é um grande defensor do talento humano como requisito básico para a capacidade corporativa de aprender, resolver problemas e identificar oportunidades. Ele acredita que autonomia e responsabilidade são ativos precisos na nova economia, agregando valor a produtos e serviços e diferenciando-os da concorrência.

A gestão da inovação e do talento, fundamental em épocas difíceis, forma a tônica de alguns de seus livros referenciais, entre os vários que escreveu, como Reinventando o Trabalho, Prosperando no Caos e O Círculo da Inovação.

Peters foi uma das primeiras vozes na gestão empresarial a reconhecer o extraordinário poder do design como vantagem competitiva, incluindo o design da carreira de cada um.

A grande abrangência e profundidade de reflexões, como consultor, escritor e conferencista, valeram-lhe ser considerado um dos cem peritos mais influentes da moderna gestão, publicado pela Bloomsbury Press Book.

Inspiração para resultados

A Expogestão tem como base experiência, atualização, conhecimento e relacionamento. Para este ano, além de Ricardo Amorim e de Tom Peters, estão confirmadas personalidades como o maestro João Carlos Martins, o Prêmio Nobel de Economia, Gary Becker, o ex-ministro de Desenvolvimento, presidente do Conselho de Administração da Sadia e da Fundação Amazonas Sustentável, Luiz Fernando Furlan, o diretor executivo da Klabin e presidente da Fundação SOS Mata Atlântica, Roberto Klabin, o jornalista e presidente fundador do Grupo de Líderes Empresariais (Lide), João Dória Junior, o lord inglês Michael Hastings, diretor Global de Cidadania Corporativa e Diversidade da KPMG Internacional, a cineasta indiana Sharada Ramanathan, produtora de Bollywood, o presidente do Instituto Empreender Endeavor, Rodrigo Telles e o presidente do Grupo Randon, Raul Randon.

Feira e Workshops

A entrada na feira e a participação nos workshops são gratuitas. Mas para estes últimos, a participação do público é feita mediante convites distribuídos pelos promotores de cada workshop.

Ingressos: compra antecipada garante desconto

Até 29 de maio, os interessados em participar das palestras do Congresso da Expogestão podem comprar os ingressos com desconto. Também existem preços especiais para empresas e entidades que firmarem parceria com o evento. Até o momento, 10 entidades empresariais de Santa Catarina já permitem aos seus associados a compra com descontos. O evento ainda oferece o chamado plano corporativo para empresas que inscreverem a partir de cinco executivos. Assim, ampliando a quantidade, os benefícios também aumentam.

O ingresso permite ao congressista a transferência da sua titularidade, ou seja, o portador poderá ceder o seu passe a outra pessoa em caso de impossibilidade de participar de determinada palestra. Assim, as empresas aproveitam melhor o investimento e mais pessoas têm a oportunidade de participar.

Os passes podem ser adquiridos pelo site www.expogestao.com.br e o pagamento poderá ser feito com cartão de crédito ou boleto bancário.

A Expogestão 2009 será realizada de 16 a 19 de junho, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville (SC).

Izabele Balbinotti
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo