Notícias Gerais

Mais de 8 mil pessoas lotaram o setor 1 da Vila Germânica na Sommerfest

Blumenau – A Sommerfest vem se consolidando no calendário de festas de Santa Catarina durante a temporada de verão. A primeira noite de festa, ontem (10), comprova o sucesso do evento. O público surpreendeu a organização: 8.940 pessoas entraram no Setor 1 e também lotaram o pátio da Vila Germânica. O crescimento de visitantes em relação ao ano passado foi de 10%. O consumo de chope também teve um acréscimo de 7,3% fechando a primeira noite com 6.896 litros.

Criada como opção para a diversão dos blumenauenses e para atrair turistas que se encontram no litoral entre janeiro e fevereiro, a Sommerfest é uma amostra da Oktoberfest e apresenta um pouco da alegria e tradição que tomam conta de Blumenau durante o mês de outubro. E tal qual a Oktober, tem atraído pessoas de todas as idades e proporcionado lazer para toda a família.

Nesta última noite os visitantes puderam dançar ao som das bandas Cruzeiro e Cavalinho, participar do primeiro concurso de Chopp em Metro da festa e ainda conferir o desfile interno com algumas das atrações dos desfiles oficiais da Oktoberfest. A passagem das atrações, como a Realeza da 30ª Oktoberfest e Vovô e vovó Chopão encantaram o público.

A próxima noite de Sommerfest está programada para o dia 17 de janeiro, a partir das 19h30, com a animação das bandas Adler´s Band e Banda K´necus.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo