Notícias Regionais

Mais de 700 crianças participam de evento do Natal Solidário em Criciúma

Criciúma – Nem o calor da tarde desta terça-feira (18) desanimou as mais de 700 crianças que participaram do evento Natal Solidário, organizado por uma equipe multiinstitucional. O pátio do 9º Batalhão da Polícia Militar foi tomado por crianças carentes de bairros de Criciúma, que durante horas brincaram de cama elástica, escalada, futebol, escorregador entres outras atividades. Depois de muita diversão, elas receberam a visita do Papai Noel, que entregou os presentes.

A coordenadora da Defesa Civil, Ângela Melo ressalta que a integração entre as crianças foi um dos pontos mais importantes do evento. Ela relata a emoção que sentiu ao ver tantos rostos desconhecidos agradecendo pela oportunidade de ter um dia diferente. “É muito gratificante olhar nos olhos dessas crianças e receber deles este sentimento de gratidão”, destaca Ângela.

O presidente da Cruz Vermelha e um dos responsáveis pela campanha, Almir Fernandes, conta que foram arrecadados aproximadamente 3 mil brinquedos. Ele ressalta que além deste evento que reuniu as crianças, na quarta-feira (19) haverá entrega de brinquedos para crianças e adultos da Associação de Amigos do Autista (AMA). Já na quinta-feira (20) o bairro Tereza Cristina recebe ação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) também com distribuição de presentes pelas ruas.

As pequenas Poliana Beltrame Martins e Emili Maciel da Silva, de nove e 11 anos respectivamente, moram do bairro Rio Bonito. Elas aproveitaram a tarde com as brincadeiras que elas não estão acostumadas. Poliana conta que gostou de conhecer o trabalho da polícia. “Eu tinha medo de polícia, mesmo não fazendo nada errado. Agora aprendi que eles servem para nos defender”, conta a menina. As crianças puderam se divertir também com animação de palhaço, passeio nas viaturas da PM, pinturas em rostos e distribuição de pipoca.

Para o comandante da PM de Criciúma, tenente-coronel Márcio José Cabral, a ideia de aproximar as crianças dos órgãos participantes da campanha deu certo. “Percebemos que o nosso objetivo se concretizou. Conseguimos unir crianças de diversos bairros da cidade e todos em perfeita harmonia”, afirma Cabral.

A iniciativa da equipe multiinstitucional foi aplaudida pelo prefeito Clésio Salvaro e o vice Márcio Búrigo. “Precisamos de mais ações como esta, este é o verdadeiro espírito de natal. Merecem todo nosso apoio e respeito estas instituições pelos serviços que prestam à sociedade e também por campanhas como o Natal Solidário”, ressaltou o prefeito Salvaro.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo