Notícias Regionais

Mais de 6 toneladas de lixo eletrônico recolhidos em Videira

Videira – A Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira (CDL) recebeu nesta quarta-feira (16), o resultado oficial da 13ª edição do Projeto Recicla CDL que aconteceu no último sábado (12). Segundo relatório enviado à CDL pela empresa Alpha Digital, responsável pelo recolhimento do lixo eletrônico, os videirenses entregaram 6,5 toneladas de equipamentos para serem reciclados.

Somado as outras 12 edições já realizadas em Videira, o projeto já recolheu 94 mil quilos de itens inutilizados como computadores, rádios, tv´s, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tem mais serventia na casa dos videirenses e precisam de descarte adequado.

Segundo o presidente da CDL – José das Neves Olivo, o Recicla CDL tem se configurado como um dos principais projetos sócio ambientais da entidade. “O Recicla CDL é o único projeto de Videira que recolhe lixo eletrônico gratuitamente, seja na iniciativa pública ou privada. E a cada edição os resultados nos impressionam e consolidam nossa proposta de contribuir com o meio ambiente e o futuro do nosso planeta”, diz Olivo destacando a conscientização da comunidade que já tomou como tradição a realização do recicla CDL, armazenando os itens inservíveis até que aconteça uma nova edição do projeto.

Silvia Palma
ai/UNO


 

 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios