Notícias Gerais

Mais de 500 mil em Santa Catarina já receberam vacina contra Gripe A

Florianópolis – O Dia D da Vacinação contra a Gripe A (H1N1) em Santa Catarina será no sábado, 24 de abril, quando os postos de Saúde de todo o Estado estarão abertos, para que as pessoas com dificuldade de procurar um posto de Saúde durante a semana também possam ser imunizadas. No Brasil, o Ministério da Saúde definiu o Dia D como 10 de abril, mas por opção da Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde a estratégia será diferenciada em Santa Catarina.

A vacina contra a Gripe A (H1N1) está sendo oferecida gratuitamente, pelo Sistema Único de Saúde, para crianças de 6 meses a menores de 2 anos, gestantes, doentes crônicos de todas as idades e adultos saudáveis de 20 a 29 anos. No dia 24 de abril também será lançada a Campanha de Vacinação dos idosos contra a gripe comum (sazonal) em todo o país.

Todas as pessoas com mais de 60 anos têm direito à vacina contra a gripe sazonal. Os idosos com doenças crônicas receberão, simultaneamente, a vacina contra a Gripe A (H1N1). O último grupo contemplado é o de adultos saudáveis de 30 a 39 anos, que serão imunizados de 10 a 21 de maio. Até 8 de abril, 500 mil pessoas já haviam sido vacinadas contra a Gripe A em Santa Catarina. A meta é imunizar 2,8 milhões de catarinenses, na maior ação do gênero já realizada no Estado.

AI/Redação 24 Horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo