Notícias Regionais

Mais de 200 atletas se reúnem nos Jogos Municipais Intercolegiais em Videira

Image Videira – Mais de 230 atletas de 13 escolas das redes Municipal, Estadual e Particular de Ensino de Videira participam a partir desta segunda-feira (13), de mais uma etapa dos Jogos Municipais Intercolegiais, promovidos pela Secretaria Municipal de Educação e Fundação Municipal de Esportes (FMEV). No naipe masculino, as 13 escolas disputarão o lugar mais alto do pódio: Sede Etelvina, Fidelis Fantin, Colégio Imaculado Conceição, Colégio Gennius,Vilson Pedro Kleinubing, Madre Terezinha Leoni, Esther Crema  Marmentini, Waldemar Kleinubing, Padre Bruno Pokolm e Joaquim Amarante.

Já no feminino a disputa pelo ouro acontecerá entre as escolas: Josefina Caldeira de Andrade,Sede Etelvina, Madre Terezinha Leoni, Fidelis Fantin, Vilson Pedro Kleinubing e Paulo Penso. Nos dois naipes a competição acontece em duas categorias: Mirim (9 a 11 anos) e Infantil (12 e 13 anos). “Os jogos acontecerão nos dias 13 e 14, de manhã e à tarde, no Ginásio Municipal Bruno Pokolm no Bairro II Pinheiros e toda a comunidade está convidada para assistir e torcer”, destaca o superintendente da FMEV – Hely de Freitas e Silva.

A arbitragem ficará por conta dos professores da FMEV e de acadêmicos do curso de Educação Física da Unoesc Videira. O responsável pelo setor de esportes escolares da FMEV – Gustavo Brandalise explica que os Jogos Municipais Intercolegiais de Videira já realizaram as etapas de futebol, com o Moleque Bom de Bola, xadrez e vôlei. As próximas competições serão nas modalidades de handebol e do basquete.

Para o secretário de Educação – Roberto Maraschin Primo, a competição é uma forma de promover a integração social dos alunos e a valorização da importância do trabalho em equipe e do respeito pelo próximo. “Além disso, com os Intercolegiais e com as escolinhas esportivas, estamos cumprindo o Plano de Governo de Carelli e Dr. Jorge que prevê o incentivo à base, para encontrarmos futuros atletas que representem o município e resgatem nosso potencial esportivo”.

Fonte: Assessoría de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo