Notícias Regionais

Mais de 180 homens participaram do Novembro Azul em Videira

Videira – Uma série de atividades e ações em alusão ao Novembro Azul em Videira, levaram mais de 180 homens no sábado dia 08/11 a compareceram ao PAME para consultas e orientações. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica – Leticia Fumagalli Béz, foi escolhido o sábado, pois, muitos não trabalham neste dia.

“Todos haviam feito o agendamento anteriormente e passaram por consulta clínica com foco na prevenção, receberam solicitações de exames e já os marcaram.

Agora, eles retornarão para a segunda parte da campanha, que será no dia 28 de novembro, onde eles mostrarão os resultados dos exames e, se necessário, iniciarão tratamento”, explicou Letícia.

“É uma maneira de conscientizar e prevenir as doenças masculinas, além de melhorar a qualidade de vida dos homens”, salientou a secretária de pasta – Maria Eneira Furlin Dresch.

Ainda no sábado, em paralelo, o setor de vacina conferiu a caderneta de vacinação dos homens e aplicou as que estavam atrasadas. Já o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), também realizou consultas que estavam pré-agendadas e entregou Kits de saúde bucal. Durante o dia, foram oferecidos lanches, pois vários dos pacientes saíram do trabalho e foram direto para as consultas. Além disso, eles receberam um boné de brinde.  

Letícia salienta que os homens que não participaram desta campanha, mas desejam fazer suas consultas de rotina devem procurar a Unidade Básica de Saúde, mais próxima de sua casa e lá receberão todas as orientações necessárias.

ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo