Notícias Regionais

Mais de 100 pessoas prestigiaram LABTER Internacional no Espaço Cultural Piraiquê

Porto Belo – O LABTER Internacional – Laboratório de Desenvolvimento Territorial Sustentável com Identidade Cultural na Zona Costeira de Santa Catarina, Brasil, realizado em Porto Belo entre os dias 21 e 23 de novembro reuniu mais de 100 participantes. O evento aconteceu no Espaço Cultural Piraiquê, localizado anexo à Secretaria de Turismo de Porto Belo.

O tema central da discussão foi o desenvolvimento territorial sustentável com identidade cultural. Ainda durante a realização do LABTER os participantes realizam visitas técnicas nos município de Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema e Porto Belo.

Além disso, os participantes também realizaram conheceram alguns pontos turísticos do município de Porto Belo. Entre eles destaque para visitas no Alambique Pedro Alemão, fazenda Bela Vista e Ilha de Porto Belo. para conhecer um pouco da cultura local, os participantes também conheceram o Atelier de Cerâmica D. Alvina, produtos de cestaria do Sr Nelinho e Atelier Panos e Tecidos.

Ainda durante o LABTER, foi reservado horário para que os visitantes pudessem dar uma volta em torno da Ilha de Porto Belo, com as embarcações artesanais dos pescadores locais.

O LABTER contou com participações de representantes da Argentina, Peru, Venezuela, Itália, Bolívia, Chile e Equador, além é claro, de representantes do Brasil.

Para Cristiani de Jesus, Presidente da Fundação de Cultura  (FMC) e uma das organizadoras deste evento, o LABTER pode ser considerado com um sucesso. “ O projeto foi de suma importância para nosso território. Temos a certeza que Porto Belo está no rumo certo na preservação da identidade cultural de nossa cidade”.

A presidente da FMC agradece ainda ao prefeito Albert Stadler e vice-prefeito Osvaldo Claudino Ramos Filho, bem como a toda a equipe da Secretaria de Turismo, que foram grandes incentivadores e apoiadores deste evento. Além disso, os agradecimentos vão para o diretor da Secretaria de Pesca e Agricultura Valmir Rebelo, equipe da FMC e equipe da Epagri, que não mediram esforços para que o evento obtivesse sucesso.

ai/24horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo