Notícias Regionais

Mais da metade dos professores efetivos da Udesc possui doutorado

Florianópolis – Segundos dados atualizados da Pró-Reitoria de Ensino, divulgados nesta quinta-feira (7/10), dos 691 professores efetivos da Udesc, 370 (53,6%) são doutores e 44 (6,2%) possuem pós-doutorado. O levantamento revela também que do total de docentes efetivos, 234 (33,8%) são mestres, 40 (5,7%) são especialistas e apenas três professores (0,4%) têm graduação. A Udesc possui ainda 322 professores substitutos.

A Udesc Joinville é o Centro que tem a maior concentração de doutores, com 91, e 18 pós-doutores. Esse centro possui também 53 mestres e 12 especialistas. Em seguida aparece o Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em  Lages, com  71 doutores e 12 pós-doutores.  O Centro de Artes conta com 52 professores-doutores e quatro pós-doutores.

Já o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) tem 34 professores com doutorado e três com pós-doutorado. A  Esag tem 35 doutores e três pós-doutores, e o Centro de Ciências Humanas e da Educação – Faed – possui 52 doutores e um com pós-doutorado. Os três professores com graduação estão concentrados no Centro de Artes, Esag e Udesc Joinville.

AI/Redação 24 horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo