Notícias Gerais

Luciane Carminatti sugere que Estado tenha cronograma para pagamento das bolsas de estudos

Florianópolis – O pagamento das parcelas às bolsas de estudos precisa ser garantido pelo Governo do Estado, através de um cronograma financeiro. Esta sistemática foi sugerida pela deputada Luciane Carminatti (PT) através de Indicação aprovada pelo plenário da Assembleia Legislativa na semana passada.

Luciane relata que o atraso no repasse dos recursos aos programas de bolsa de estudo e pesquisa não pode acontecer. “Os recursos para os artigos 170 e 171, por exemplo, ainda não foram repassados este ano, o que está angustiando os reitores e alunos do Sistema Acafe. Sendo que no ano passado o Estado não repassou tudo que deveria ter pago”, comenta a parlamentar.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação a previsão de repasse para as bolsas de estudo neste ano será de R$ 84 milhões, que beneficiarão 26.142 alunos. “Estes números nos dão conta da importância do repasse destes recursos, pois possibilitam que milhares de jovens carentes possam permanecer na universidade. Atrasar o repasse significa deixar acadêmicos inseguros e correndo o risco de trancar a faculdade”, salienta Luciane. A Indicação foi encaminhada ao governador Raimundo Colombo e ao secretário de Estado da Educação, Marco Tebaldi.

Francelise Martini
ai\24horas

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo