Notícias Gerais

LS Tractor no Brasil deve gerar 1.100 empregos em Santa Catarina

Joinville – No último dia 27, em Garuva, aconteceu do lançamento das obras da primeira fábrica de tratores da LS Tractor no Brasil. Pertencente ao grupo sul-coreano LS Mtron, o empreendimento conta com investimentos de US$ 30 milhões e deve gerar inicialmente 100 empregos diretos e mil indiretos. A cerimônia será às 14h30min, no canteiro de obras da unidade.

O LS Mtron é beneficiado pelo Governo do Estado com incentivos fiscais do programa Pró-Emprego e com isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) em operações de importação de produtos comercializados no Brasil e de matéria-prima industrializada no Estado.

A fábrica brasileira terá capacidade para produzir cinco mil unidades por ano de tratores de 25 a 100 cavalos de potência. A empresa já tem um plano ousado de crescimento no mercado interno: planeja contratar, até 2020, um total de 400 empregados na unidade catarinense. Com uma estratégia que prevê um crescimento anual de 24% nas vendas, o LS Mtron estima ter 9% do mercado até 2016 e ser a líder em 2020, com 15% do mercado de tratores do Brasil.

Para o presidente do grupo LS Mtron no Brasil, Jung Soo Yoo, é estratégico investir no Brasil hoje e, especificamente, em Santa Catarina, pela força da agricultura no Estado e por não existir uma empresa similar. “Queremos ser parceiros por um longo tempo e para iniciativas ainda maiores”, afirmou.


Inicialmente, o projeto da empresa é atuar nos mercados de São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Em uma segunda etapa, o grupo planeja também produzir em Garuva máquinas injetoras e componentes de automóveis. Fundada em 2008, o LS Mtron pertence ao mesmo grupo da LG Electronics e possui representações em mais de 15 países.

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios