Notícias Regionais

Lideranças locais pedem apoio para reconstruir ponte no Balneário Piçarras

Balneário Piçarras – A reconstrução da ponte da Avenida Getúlio Vargas, principal acesso à Balneário Piçarras, esteve em pauta hoje durante um almoço das lideranças locais com o secretário de estado da infra-estrutura Mauro Mariani e o deputado estadual Deba Cabral.

Além do prefeito Umberto Teixeira e do vice Luiz Fayad, participaram do encontro as bancadas do PP e do PMDB na câmara municipal, secretários municipais e lideranças partidárias. Mariani e Cabral viram de perto a situação da ponte e reconheceram a importância da obra para o município.

Durante o almoço, o prefeito Umberto Teixeira pediu a atenção do governo do estado para o problema da ponte. “Todos aqui sabem que a situação é de urgência. Além de antiga, essa estrutura foi muito abalada pelas enchentes e não comporta mais esse fluxo de veículos”.

O deputado estadual Deba Cabral, nascido no bairro Santo Antônio, em Balneário Piçarras, também vê como prioridade a construção de uma nova ponte. “Ainda me lembro de cruzar uma ponte madeira que havia ali. A que existe hoje não oferece segurança aos pedestres e ciclistas. Além disso, esse é o principal acesso à cidade e não pode ficar desse jeito”, afirmou.

Lideranças locais pediram apoio do governo do estado para reconstruir a ponte

Um projeto para reconstruir a ponte foi criado no ano passado. A idéia era erguer uma nova estrutura, semelhante a atual, aproveitando as cabeceiras já existentes. Um convênio no valor de R$299 mil foi firmado com o Governo do Estado, mas a obra não saiu do papel.

A meta agora é elaborar um projeto que além de reconstruir a ponte, garanta mais segurança para os pedestres. “O que se percebe é que precisamos de uma ponte maior, arqueada, que dê vazão à água da chuva. Por isso estamos elaborando um novo projeto”, explica o prefeito. A expectativa do Governo Municipal é que um novo convênio com o Governo do Estado seja firmado ainda este ano.

Fonte:Leandro Cardozo de Souza
Assessor de Imprensa

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo