Notícias Regionais

Leite e Pão Amigo começa nesta 6a. em Xanxerê.

Xanxerê – Mais de três mil alunos matriculados na Rede Municipal de ensino vão receber leite e pão toda semana. As aulas começaram essa semana em todo estado de Santa Catarina e também nas escolas municipais de Xanxerê, ao mesmo tempo acontece a primeira distribuição do Leite e do Pão do Programa de Governo do prefeito Bruno Bortoluzzi.

Na sexta feira (13/02) todos os cerca de três mil alunos matriculados nas escolas e Ceimis da cidade receberão uma sacola contendo leite e pão. Entretanto, o benefício só será concedido a crianças que tiverem cem por cento de freqüência semanal, ou que as faltas sejam justificadas.

"É uma forma de manter as crianças dentro da sala de aula, para  incentivar os alunos a prática de estudos e diminuir os índices de reprovação, resultando em crescimento, aprendizagem e desenvolvimento das crianças da nossa cidade", esclareceu o prefeito sobre o principal objetivo deste programa.  

De acordo com coordenador do programa Ivan Durand Júnior o leite já foi entregue e a partir de quinta feira será distribuído nas escolas.

"O pão será distribuído pela empresa vencedora da licitação de acordo com o cronograma que já foi enviado essa a semana. A duração do pão é menor do que a do leite, por isso ficou estabelecido que o pão será produzido num dia e distribuído no dia seguinte", explicou Durand.

A entrega será feita toda sexta feira da semana com base no relatório de freqüência dos alunos da semana anterior. Junto com os produtos será fornecido aos pais um regulamento para que não hajam dúvidas na hora de distribuir os produtos as crianças. 

A distribuição ficará por conta das diretoras de cada escola com acompanhamento da secretaria da educação. 

Fonte : Assessoria

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo