Notícias Regionais

Lei para impulsionar agronegócio em Joinville

Joinville – O prefeito de Joinville, Carlito Merss, sancionou lei que autoriza a Fundação 25 de Julho a outorgar cessão de uso à CIDASC (Companhia Integrada de desenvolvimento Agropecuário de Santa Catarina) parte do imóvel da fundação para ampliação do laboratório de análises de água e sanidade animal, bem como instalação do laboratório de biologia molecular.

A Lei nº 6.446 de 11 de maio, altera a lei nº 5.147 de 21 de dezembro de 2004 e foi publicada na capa da edição de nº 770 do Jornal do Município. A cessão prevê liberação de uma área com 27.584 metros quadrados, situado na Rodovia SC 301, Km zero, no Distrito de Pirabeiraba. A cessão de uso será por um período de 20 anos.

Com esta ação, a prefeitura está dando um impulso ao desenvolvimento do agronegócio em Joinville e região. A ampliação do laboratório de análises vai tornar a cidade uma referência neste setor em todo Sul do Brasil.

Joinville é a 6ª cidade de Santa Catarina com a maior área e população vivendo e trabalhando no campo.  Graças a esta ação, Joinville contará com a implantação do Centreville (Centro de treinamento de Joinville), coordenado pelo EPAGRI e que vai preparar mão-de-obra especializada no setor da agricultura, além da instalação do laboratório de biologia molecular, dirigido pela CIDASC.


Este laboratório será referência no Sul do Brasil e vai realizar análise de frutos do mar, água, brucelose e uma série de outras técnicas importantes para o desenvolvimento do mercado do pescado, pecuária, agricultura e o meio-ambiente em Joinville e região.

Fonte:Secretaria de Comunicação (Prefeitura Municipal de Joinville)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios