Notícias Regionais

Lajeado Grande alcança 100% da meta de vacinação contra o vírus Influenza H1N1

Lageado Grande – A meta era alcançar, até o dia 05 de junho, 80% do público alvo, entretanto, segundo informações do próprio Ministério da Saúde, a campanha será prorrogada por mais uma semana, até o dia 12 de junho, em virtude da baixa adesão em todo o território nacional, que até a última sexta-feira havia atingido apenas 68,5% do público alvo (dados do site do Ministério da Saúde). A população alvo é composta por crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.

Em Lajeado Grande, a meta inicial proposta pelo Ministério foi superada, alcançando 100% da população alvo, na última semana. Para a secretária de Saúde, Inelve Tereza Maraschin Dierings, todo o trabalho da equipe foi recompensado com esse índice. “É claro que nós ficamos muito satisfeitos e nos sentimos recompensados, com a sensação do dever cumprido. Também entendemos que a população respondeu ao chamado e compareceu para fazer a vacina”.

Para o prefeito Valmir Locatelli, as ações preventivas em saúde sempre geram bons resultados. “Temos que pensar em saúde com ações preventivas, como é o caso das vacinas. Todo mundo ganha. A população sofre menos, fica menos doente e a administração pública tem gastos menores com tratamentos e medicamentos, e pode investir esse dinheiro em melhorias para a própria população na área da saúde. Por isso, para nós, é muito importante estar comprometidos com as ações preventivas e com as campanhas de saúde.”

Ivan Durand Junior
ai/UNO


Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios