Notícias Regionais

Laguna vence San Ramón – Costa Rica no Dia do Desafio

Laguna – Foram 8.788 mil pessoas praticando algum tipo de atividade física no Dia do Desafio, último 27 de maio, em Laguna. Corresponde 17,05% da população, vencendo a concorrente, a cidade de San Ramón, Costa Rica, na América Central. O evento foi promovido pelo Sesc, com apoio do Governo Municipal.

Com o slogan “Dia do Desafio: você mexe e o mundo mexe junto”, o objetivo foi alcançado: sensibilizou as pessoas para a importância da prática esportiva, num contexto de competição entre as cidades participantes.

Nesta data momentos de lazer, diversão e muita atividade física foram realizadas em escolas, comércio, indústria, bancos, repartições públicas e comunidade em geral, objetivando a conscientização da população sobre sua importância para a promoção da saúde.

Nas unidades escolares da rede municipal, os professores de educação física motivaram as atividades na criançada.

De acordo com o gerente do Sesc de Laguna, José Eduardo, “vamos nos mobilizar ainda  mais, para que no ano de 2016, possamos conscientizar e mobilizar um número ainda maior de pessoas em nosso município em torno da saúde e qualidade de vida”.

Desde 2013, o evento tornou-se uma das ações da campanha Move Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no País, até o ano de 2016.
O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association for International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio (dia 27 em 2015), por meio de ações comunitárias.​

ai/UNOPress

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo