Notícias Regionais

Kits de materiais escolares foram entregues a alunos da rede municipal

Criciúma – Cerca de 250 kits de materiais escolares foram entregues às crianças da rede pública municipal, na tarde de hoje (8). As primeiras entregas ocorreram na escola Linus João Rech, no bairro Paraíso.

O kit é composto por uma mochila, quatro cadernos, uma caixa de lápis de cor grande com doze unidades, três lápis de escrever, duas borrachas, um apontador, um tubo de cola, uma régua, um estojo, uma tesoura pequena, além de escova e creme dental. A iniciativa faz parte do projeto Volta às Aulas do Banco do Brasil.

O Volta às Aulas acontece em duas etapas. Na primeira, o Banco, em parceria com empresas, faz a venda ou adquire camisetas alusivas ao Programa ou promove eventos, com o objetivo de conseguir recursos para a aquisição do material escolar. Na segunda, ocorre a compra e distribuição desse material às pessoas que necessitam.

Este Programa ocorre em todo o Estado de Santa Catarina. O objetivo é apoiar famílias carentes na aquisição de material escolar e contribuir para a melhoria da educação da população de baixa renda. Somente neste ano foram entregues 30 mil kits, conforme um dos integrantes do Banco.

Participaram da entrega dos materiais, o prefeito Clésio Salvaro, o vice Márcio Búrigo, o coordenador do Comitê Gestor Celito Cardoso, os integrantes do banco, Felipe Francisco Búrigo, André Luiz Alves e Silviane Silva, além dos pais dos alunos.
 
Fonte:Diretoria Executiva de Comunicação

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo