Notícias Regionais

Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009

Balneário Camboriú – O Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 começa oficialmente na terça-feira na Praia do Estaleirinho, mas várias atividades extras estão programadas para os atletas conhecerem outros atrativos de Balneário Camboriú.

Os maiores nomes do esporte estão confirmados no evento válido como segunda etapa do Circuito Mundial da IBA (International Bodyboarding Association). Desde um dos pioneiros, o havaiano octacampeão mundial Mike Stewart, com seus 46 anos de idade, até Uri Valadão, baiano que faturou seu primeiro título no ano passado. O carioca Guilherme Tâmega já é hexacampeão e será outra grande atração na Praia do Estaleirinho, assim como a capixaba Neymara Carvalho, tetracampeã mundial na categoria feminina totalmente dominada pelas brasileiras.

COLETIVA DE IMPRENSA – A primeira chamada para o início da competição está marcada para 8 horas da terça-feira, mas as principais estrelas são cabeças-de-chave e folgam nos primeiros dias. É o caso dos atuais campeões mundiais, Uri Valadão e Neymara Carvalho, que serão o principal destaque da coletiva de imprensa prevista para começar às 20 horas da terça-feira, dia 21, no Sky Beach Lounge em Balneário Camboriú. Também participarão da mesa da coletiva, o Prefeito Edson Renato Dias, o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esportes, Gilmar Knaesel, além de Renato Melo, idealizador do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009.

Para receber todas estas estrelas nacionais e internacionais que já começam a invadir Balneário Camboriú neste final de semana, a FOG Marketing e Eventos, organizadora da etapa catarinense do Circuito Mundial, preparou um pacote de atividades extras para os atletas. Já começa na segunda-feira, quando poderão conhecer um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Parque Unipraias com seu teleférico no meio da mata atlântica mostrando o lindo visual das praias de Camboriú, além das trilhas e desafios que são outra atração do lugar.

Na terça-feira tem o início da competição e a coletiva de imprensa no Sky Beach Lounge às 20 horas, seguida por um coquetel de abertura do Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009. Na quarta-feira, 22, depois de mais um dia de disputas na Praia do Estaleirinho, novamente às 20 horas tem um Curso de Juízes e Palestra para os atletas no Sibara Flat Hotel, também no centro de Balneário Camboriú.

Na quinta-feira, no mesmo horário, está marcada uma corrida das estrelas do bodyboarding no Kart Barra Sul Indoor. Na sexta-feira, tem noite de autógrafos dos campeões mundiais no Sibara Flat e a festa oficial do evento em local ainda a ser anunciado. Para o sábado, deve ter outra festa a noite, mas a partir das 17 horas o agito é no Sky Beach Lounge. Além disso tudo, o evento também terá algumas ações sociais e de preservação ecológica.

INSTITUTO ANJOS DO MAR – O Instituto Anjos do Mar foi criado por Katherine Melo, quando ainda lutava contra um câncer no intestino. Ela faleceu em 2006 e seu irmão, Renato Melo, prometeu fazer um campeonato com o nome dela. No ano passado, ele conseguiu concretizar a homenagem com a realização do Katherine Melo Bodyboarding Pro em Itajaí, que neste ano mudou para Balneário Camboriú e será disputado no Estaleirinho.

“O Instituto Anjos do Mar realizará ações de prevenção ao câncer durante o Katherine Melo Bodyboard Pro 2009”, conta Cristiane Fontoura, presidente do Instituto Anjos do Mar. “A divulgação será através de informativos e folders que serão distribuídos durante o evento, alertando sobre a doença. Também distribuiremos marcadores de texto com a história da ONG para incentivar a leitura. Ainda faremos sorteio de bodyboards e outros brindes com a venda de rifas e camisetas para arrecadar fundos para cestas básicas destinadas às crianças em tratamento do câncer no Hospital Infantil”.

O Katherine Melo Bodyboarding Pro 2009 é uma realização da FOG Marketing e Eventos e será promovido com patrocínio do Fundesporte – Fundo de Incentivo ao Esporte da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte do Governo do Estado de Santa Catarina; da Prefeitura de Balneário Camboriú e Fundação Municipal de Esportes; apoio do Hotel Plaza Camboriú, Sky Beach, Marauto Rentacar, Parque Unipraias, Sindisol, Convention & Visitors Bureau, Fibratur e a Gol como transportadora oficial do evento; divulgação da Ric Record e Rádio Jovem Pan; organização da IBA (International Bodyboarding Association), CBRASB (Confederação Brasileira de Bodyboarding), FECAB (Federação Catarinense de Bodyboarding), ACAMBODY e apoio do Instituto Anjos do Mar.

João Carvalho
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo