Notícias Regionais

Jovens de Balneário Piçarras fazem juramento à bandeira nacional

Balneário Piçarra – Solenidade aconteceu na tarde de hoje no ginásio Aurélio Solano de Macedo

Mais de cem jovens de Balneário Piçarras alistados no serviço militar obrigatório participaram na tarde de hoje da solenidade de juramento à bandeira e dispensa de incorporação. Sob o comando do delegado da 17ª Delegacia de Serviço Militar, o subtenente José Luiz Pinho, eles entoaram o hino nacional e receberam os certificados de dispensa.

Em seu discurso, o subtenente Pinho falou aos dispensados sobre os deveres de todos os cidadãos, civis ou militares, para com o país. “Sejam leais com todos e, logo, serão soldados sem farda – exemplo de cidadania, prolongamento de suas honradas famílias”. Ele ainda lembrou que a dispensa não impede os jovens de seguirem carreira militar, através de concursos públicos para as Forças Armadas.

O prefeito Umberto Teixeira , que preside a 35ª Junta do Serviço Militar, saudou os jovens e os conclamou a atuarem em defesa da democracia e da soberania nacional. “Vivam para que o juramento que hoje vocês fazem não fique restrito as belas palavras repetidas. Que isso represente um comprometimento com o Brasil e com as pessoas que aqui vivem”.

A dispensa do serviço militar obrigatório ocorre quando há excedente de recrutas ou devido a alguma restrição de saúde do alistado. Quem faltou a solenidade, precisa procurar a 35ª Junta do Serviço Militar, no prédio do Serviço de Atendimento Especializado, na Avenida Getúlio Vargas, para regularizar a situação. “No fim do ano, nós fazemos uma solenidade para os que estiverem com essa pendência”, explica a secretária Eliane de Souza Vieira.

O certificado de dispensa de incorporação é exigido para inscrição em concursos públicos, expedição de diploma do ensino superior, emissão do título de eleitor e de passaporte. 

AI/Redação 24 horas

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo