Notícias Gerais

Jornalistas lançam plano de aposentadoria complementar

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio conta com a sua presença na solenidade de lançamento do FENAJprev, o plano de aposentadoria complementar dos jornalistas. Será nesta sexta, dia 10, às 11h, no auditório do Sindicato – Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Cinelândia. Será servido um coquetel.

Administrado pela Petros, o Plano oferece uma série de vantagens aos participantes, entre as quais sobressaem o valor da taxa de administração, que passará de 6% para 4%, a mais baixa do mercado, e a rentabilidade, superior a de todos os demais concorrentes.

Além de não cobrar taxa anual sobre o patrimônio, como os administrados por bancos e seguradoras de previdência aberta, se destina tanto aos jornalistas com registro em carteira quanto aos autônomos, e é extensivo aos familiares – pais, cônjuge e filhos.

O FENAJprev nasceu de uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro. As conversações para a sua constituição tiveram início em 2005 na gestão da diretoria que tinha como presidente Aziz Filho, hoje secretário-geral do Sindicato.

Com o avançar das negociações, foi encampado pela Fenaj que passou a administrar a adesão de Sindicatos de outras regiões do país. No decorrer deste período, aderiram ao Plano os Sindicatos dos estados de Goiás, Espírito Santo, Minas Gerais, Tocantins, Pernambuco e do Paraná.

A partir dos 55 anos o participante já poderá ter direito a uma renda, com uma contribuição mínima de cinco anos. No momento da requisição do benefício, 25% do valor do montante acumulado no Plano podem ser resgatados de uma só vez. O restante será utilizado para o pagamento de uma renda mensal. A contribuição mínima mensal é de R$ 54,00. Já o resgate do investimento pode ser feito a qualquer instante.

Na solenidade de lançamento do FENAJprev, no Rio de Janeiro, será distribuído material informativo sobre os benefícios aos participantes. O Plano está em andamento, e as informações sobre regulamento e rentabilidade estão disponíveis em um link na página do Sindicato na internet – www.jornalistas.org.br -, onde é possível fazer simulações para programação de renda e demais benefícios. O telefone é 0800 025 35 45.
 
ai/UNO

Comentários

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo